Empresas e bancos.

Ir em baixo

Empresas e bancos.

Mensagem por Wolf em 10/06/11, 06:30 am

Além dos países o jogo tambem possui um sistema econômico baseado em empresas e bancos, ajudando assim o jogador a acumular mais capital para si e para sua nação. Os jogadores poderão criar empresas nacionais e internacionais atuando no seu país e em países extrangeiros.

Cada jogador poderá possuir no máximo três empresas de diferentes ramos, (bancos, empresas industriais, transportes). Cada empresa deverá apenas seguir o seu ramo.

Para criar uma empresa/banco é necessário o investimento mínimo de 10 bilhões, ela assim será criada e irá começar a atuar apenas no seu país. À partir daí, o jogador irá administrá-la para que possa prosperar.

Empresas Industriais:
As empresas industriais são as empresas criadas que podem atuar com industrias, sejam elas industrias gerais ou industrias militares.
Como funciona: As empresas industriais terão que ter um investimento anual, (assim como um país) o qual devem construir industrias e/ou comercios aonde atuarem, as industrias/comercios poderão ser mantidas pela própria empresa ou ser abastecidas por países a partir de acordo. Estas industrias/comercios deverão ter acordos com empresas de transporte para que possam receber recursos de onde comprarem. As empresas que investirem industrias militares devem construir as fabricas militares em territorios que atuarem e possuir recursos para a construção de unidades militares. Estas unidades poderão ser revendidas a países e JAMAIS poderão ser utilizadas pelas proprias empresas contra algum país.
O lucro das Empresas Industriais é o lucro das suas industrias e de suas vendas.

Bancos:
Os bancos lucram por atuarem em territorios, o dinheiro acumulado nos bancos poderá ser emprestado a outras empresas ou nações de outros países, o mesmo poderá lucrar com isso cobrando taxas sobre os empresticos.

O lucro "base" será a renda média multiplicado pela população do território em que atua dividido por 100. Ou seja:
População*Renda Média/100

Exemplo: A empresa "X" atua numa província de população 1.000 e de renda média 800. Logo, 800 * 1.000 = 800.000/100 = 8.000. O lucro total da empresa será $8.000
Lembrando que a população e renda deve ser a do território onde a empresa atua. Uma dica interessante é que o jogador tente atuar inteiramente no país para evitar calcular a população de cada região, mas sim usar logo a população total.
Cada província que a empresa atuar custará $100.000 por ano.

Empresas de Transportes
As empresas de transporte deverão atuar no transporte de população e mercadoria entre países, inicialmente elas possuem como os bancos um lucro "base" mas podem aumentar os seus lucros transportando recursos, unidades, etc... para países ou empresas.

O cálculo do lucro das empresas de transportes "base" é:
Capacidade de carga da ferrovia, porto ou aeroporto onde a empresa atua multiplicado pela renda média da população local. Ou seja, Capacidade*RendaMédia.
Exemplo: A empresa "Y" atua numa ferrovia de nível 1 onde a população tem renda de $800. Logo, 50.000*800 = 40.000.000. O lucro total da empresa é de $40.000.000

>> O custo de abertura de uma filial em cada provincia é de 10.000.000$
avatar
Wolf
Admin
Admin

Mensagens : 1539
Data de inscrição : 24/02/2010

Ver perfil do usuário http://atlantis.forumeiro.com / http://atlantisdatabase.webs.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum