Manual de guerra.

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Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 06:07 pm

=em breve=
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 07:23 pm

1 - Criando um exercito.

Antes de iniciar uma guerra é necessário se ter um exercito, para isso é necessário criar o mesmo.
Comofaz?
Para se fazer as primeiras unidades é necessário construir uma fabrica militar, o tutorial será dividido em duas partes.

1.1 - Criando unidades militares terrestres e aéreas.
Para se construir uma fabrica militar é necessário antes de mais nada escolher a capital e mais um territorio em sua nação (pinte no paint e coloque na parte de militar.)
Nesses territórios você poderá escolher construir Fábricas de Armas e Fabrica de aeronaves, podendo construir nelas as armas e as aeronaves. Ai com as fabricas prontas basta utilizar seu topico de militar no forum de sua nação para os recrutamentos, para recrutar basta criar um "investimento" no topico militar.

Exemplo: Recruto 2 unidades de milicia na capital, e 2 unidades de milicia no outro territorio.

Exemplo de mapa localizando as fabricas:


1.1 - Criando unidades militares navais.
A mesma coisa que as fabricas de armas e aeronaves, só que elas devem ser localizados em dois territorios na costa da nação.

A quantidade de fabricas por territorios na nação poderá aumentar no futuro dependendo do crescimento da nação.
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 07:29 pm

2 - Entrando em guerra.

Por algum motivo o país vizinho ao seu decidiu utilizar o exercito para invadir suas fronteiras, ou seja, GUERRA, ao acontecer isto automaticamente é declarada a guerra e criado um topico de guerra no Roleplay e na diplomacia com o nome das nações envolvidas.
Exemplo:
Topico: [Guerra]Laranja vs Manteiga.

O topico na parte do roleplay de guerra serve para os movimentos de guerra, já o na parte de diplomacia serve para diplomacia (pedidos de paz, de região, outras nações se envolvendo, etc...)
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 07:38 pm

3 - Movimentos de guerra.
Inicialmente o tutorial se manterá nos movimentos terrestres, depois virá os navais e os aéreos.

3.1 - Primeiros movimentos.
Por motivos de controle todos os movimentos de guerra deverão ser feitos inicialmente no roleplay publico, se limitando a movimentos de ataque surpresa na parte de inteligencia.

A guerra foi declarada e o inimigo já lhe invade por cima com uma unidade de infantaria (seta verde), a infantaria possui 1 de movimento podendo assim se mover 1 territorio por RP. (Cada RP representa um dia da data.)

O que fazer nesse momento? Suas unidades acabaram de sair da fabrica então é hora de contra atacar!
O primeiro movimento deve ser de retirar as tropas dos territorios das fabricas e enviar para o combater, para isso você deve mover elas dentro do seu país até o territorio inimigo/sendo invadido.
Como o país em demonstração não possui sistema de infra-estrutura as suas infantarias estão limitadas a 1 de movimento sendo assim terminando o primeiro 'round' com as tropas inimigas tomando um territorio seu.

As unidades inimigas irão lutar contra as defesas do territorio (população (1-8 milicia automatica) caso n tenha sido retirada) podendo ganhar ou não.
Para saber quantas milicias serão formadas de resistencia em um territorio tomado o jogador/npc irá jogar 1d8.


O mapa acima demonstra a situação.


Última edição por Wolf em 25/06/11, 08:09 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 07:53 pm

3.2 - Como batalhar.
Você após mover suas tropas até os territorios com fronteira percebe que o inimigo toma um territorio seu, está na hora do contra-ataque!
O primeiro movimento é o fora de combate apenas de invasão, assim enviando as duas infantarias do norte contra os dois territorios do inimigo, a sua dominação dependerá da resistencia ou não dele.

Agora já no contra ataque de baixo você não encontra apenas milicias e sim uma infantaria inimiga, está na hora do combate! Os combates (assim como a dominação) serão realizados no rrpg, sendo o ataque vs defesa em caso de invadir um territorio ou ataque vs ataque em caso de dois exercitos lutarem simultaneamente.

Como funciona?
É simples, a força/defesa representam um numero (2,3,4,5...etc) e esse numero será o numero do dado que o jogador deve rolar no rrpg (baixe este programa e entre na sala do Atlantis, depois terá um tutorial mais explicativo)

(nota: O rrpg registra todos os lançamento. Eles poderão ser verificados livrimente por qualquer um que baixe o programa rrpg e entre na sala do jogo. )

Exemplo de roleplay de combate:
[Manteiga] Envio infantaria contra o laranjinha no territorio demonstrado no mapa abaixo para dominar ele.
1d4

[Laranja] Envio minha infantaria contra a infantaria do manteiga para impedir o ataque.
1d4

[Adm/mod] Batalha: O resultado do ataque do manteiga é 3, o do laranja é 2, sendo assim o manteiga ganha a batalha.
Dominação: As milicias no territorio do laranjinha é 2, o ataque delas é 1 e 2 [total 3]. O ataque contra o territorio é 4, as milicias do Manteira derrota e o territorio é tomado.



O mapa acima demonstra a situação.


Última edição por Wolf em 25/06/11, 08:27 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 08:11 pm

3.3 - Suporte naval.

As batalhas navais no mar serão realizadas como em terra (unidade vs unidade).

Você conseguiu produzir um navio, e quer atacar um territorio inimigo, sua infantaria está pronta para se mover então como fazer para utilizar os navios de suporte?

Exemplo de movimento:
[Manteiga] Envio uma infantaria para atacar o territorio no norte afim de segurar a região. E uma infantaria para atacar o do leste, junto mando uma fragata para acabar com a resistencia antes de invadir.

[ADM/mod]A batalha no norte acontece, o territorio possui 2 milicias.
Batalha1: [Laranja] Milicias 3 / [Manteiga] Infantaria 3. A batalha empata, conseguindo as milicias segurar o territorio e fazer a infantaria recurar.

A batalha no leste ocorre, o territorio possui 5 milicias.
Batalha2: [Laranja] Milicias 7 / [Manteiga] Fragata: 5 Infantaria 3 [8]. As milicias são mortas e o territorio tomado.


O mapa acima demonstra a situação.


Última edição por Wolf em 25/06/11, 08:28 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 08:18 pm

3.4 - Ataque aéreo.

Os territorios foram tomados e a guerra já perdeu seu motivo, você quer a paz mas o Laranja ainda quer os territorios devolta, um ultimo golpe será feito para quem sabe "forçar" a paz.

RP:
[Manteiga] Envio dois grupos de aeronaves para bombardear a capital.

[ADM/mod] Milicias na capital: 8
Batalha: [Laranja]Milicias: 12 / [Manteiga]Caças: 4
O bombardeiro mata 3 milicias.


Após o combate o Laranja pede paz. Assim terminando a guerra e você ganhando (ou devolvendo) os territorios negociados e/ou/ conquistados.


O mapa acima demonstra a situação.


Última edição por Wolf em 25/06/11, 08:30 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Manual de guerra.

Mensagem por Wolf em 25/06/11, 08:27 pm

4 - Movimentos de "ronda".

Para manter o país seguro de invasões é possivel se criar "rondas" automaticas, para isso basta utilizar o seu forum de movimentos militares secretos na sua nação.

A ronda deve ser criada com o nome "movimento fixo: Ronda" e no mapa indicando qual a parte da mesma, ela poderá ser realizada por navios, aeronaves ou até mesmo unidades de infantaria, o limite maximo de territorios para o qual eles "vigiam" é o de movimento / alcance das unidades.

Exemplo de post de ronda:
Movimento fixo: Ronda.
Envio uma fragata para vigiar os territorios da minha costa e da minha ilha:



O efeito das rondas é simples, qualquer unidade amiga ou inimiga que passar pelo territorio "vigiado" você será avisado.
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